O que te chama mais a atenção nesta imagem?

O que te chama mais a atenção nesta imagem?
Alunos da escola pública em visita ao Lab. de Física do IFCE

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Matriz Modelo de Questionário ou Quiz Para Moodle Família 2.X

Matriz Modelo de Questionário ou Quiz Para Moodle Família 2.X
(Elaborado por Prof. Gilvandenys Leite Sales)

Metodologia de Aplicação

Ø  1 - Geral
Ø  2 - Duração
Ø  3 - Nota
Ø  4 - Layout
Ø  5 - Comportamento da questão
Ø  6 - Opções de revisão
Ø  7 - Visualização
Ø  8 - Restrições extras nas tentativas
Ø  9 - Feedback geral
Ø  10 - Configurações comuns de módulos
Ø  11 - Acesso restrito

1 – Geral
·         Nome: (Identifique a avaliação)
·         Introdução:
( forneça detalhes da avaliação e informações importantes, tais    como: se pode ou não usar calculadoras, valores de constantes físicas, etc)

·         Exibir descrição na página do curso: (  ) Sim; (  ) Não

2 – Duração

·         Abrir o questionário:
·         Ativar: (  ) Sim; (  ) Não
·         Dia ??/??/???? Horário:hh/mm
·         Encerrar o questionário:
·         Ativar: (  ) Sim; (  ) Não
·         Dia ??/??/???? Horário:hh/mm
·         Limite de tempo:
·         Ativar: (  ) Sim; (  ) Não
·         Tempo: ____
·         Unidade: (  ) Semanas; (  ) Dias; (  ) Horas; (  ) Minutos; (  ) Segundos
·         Quando o tempo expirar:
·         (  ) A tentativa é enviada automaticamente;
·         (  ) Há um período de carência no qual a tentativa pode ser enviada, mas não é possível modificar questões;
·         (  ) A tentativa precisa ser enviada antes do tempo expirar ou não será levada em conta.
·         Período de carência de envio
(Atenção! Será ativado somente se foi permitido um período de carência).
·         Tempo: ____
·         Unidade: (  ) Semanas; (  ) Dias; (  ) Horas; (  ) Minutos; (  ) Segundos

3 – Nota

·         Tentativas permitidas:
·         (  ) Ilimitado; 
·         (  )1; (  ) 2;  (  ) 3;  Outro valor: __ (Máx. 10)
·         Método de avaliação:
·         (  ) Nota mais alta;
·         (  ) Nota Média;
·         (  ) Primeira Tentativa;
·         (  ) Última Tentativa

4 – Layout
·         Ordem da Pergunta:
·         (  ) Como mostrado na tela de edição;
·         (  ) Embaralhar aleatoriamente.
·         Nova página (Nº Questões por Páginas):
·         (  ) Todas em uma página; 
·         (  ) 1;
·         (  ) Outro valor ____ (Máx. 50).
·         Método de Navegação:
·         (  ) Livre;
·         (  ) Sequencial.
(Atenção! Quando a navegação sequencial está habilitada, os alunos são obrigados a responder o questionário na ordem e não podem retornar às páginas anteriores nem passar adiante).

5 – Comportamento da Questão
·         Misturar as questões: (  ) Sim; (  ) Não

·         Como se comportam as questões:
·         (  ) Feedback adiado
(Atenção! Se você escolher esta opção o aluno responde as questões apresentadas e no final envia o questionário concluído antes de ser avaliado ou receber qualquer feedback).
·         (  ) Feedback imediato
(Atenção! Se você escolher esta opção para cada questão respondida, é apresentada uma resposta imediata à medida que eles avançam).
·         (  ) Interativo com Múltiplas tentativas
(Atenção! Se você escolher esta opção os alunos submetem cada questão à medida que eles avançam para receber feedback imediato, e se eles não acertarem de primeira, tem outra chance por uma pontuação menor).
·         (  ) Modo adaptativo
(Atenção! Se você escolher esta opção então serão permitidas ao estudante respostas múltiplas para uma pergunta até mesmo dentro da mesma tentativa do questionário. Assim, por exemplo, se a resposta do estudante estiver marcada como incorreta será permitido tentar imediatamente).

·         Cada tentativa se baseia na última: (  ) Sim; (  ) Não
(Atenção! Sim - cada nova tentativa contém o resultado da tentativa anterior. Não - mostra um questionário vazio em cada tentativa).

6 – Opções de Revisão

Durante a tentativa
Mais tarde, enquanto ainda estiver aberto
Após a tentativa
Depois do fechamento do questionário
A tentativa
(    )
( x )
( x )
( x )
Acertos/Erros
(    )
( x )
( x )
( x )
Pontos
( x )
( x )
( x )
( x )
Feedback Específico
( x )
( x )
( x )
( x )
Feedback  Geral
( x )
( x )
( x )
( x )
Resposta correta
(    )
(    )
(    )
( x )
Feedback  Final
(    )
(    )
(    )
( x )

7 – Visualização

·         Mostrar a fotografia do usuário: (  ) Sim; (  ) Não
·         Casas decimais nas avaliações: (  ) 0; (  ) 1; (  ) 2; (  ) 3; (  ) 4; (  ) 5

8 – Restrições extras nas tentativas

·         Senha necessária: (  ) Sim; (  ) Não; se Sim, qual?xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
·         Requer endereço de rede: (  ) Sim; (  ) Não; se Sim, qual?xxxxxxxxxxxx
·         Forçar demora entre a primeira e a segunda tentativas:
·         Ativar: (  ) Sim; (  ) Não
·         Tempo: ____
·         Unidade: (  ) Dias; (  ) Horas; (  ) Minutos; (  ) Segundos  
·         Forçar demora entre tentativas posteriores.
·         Ativar: (  ) Sim; (  ) Não
·         Tempo: ____
·         Unidade: (  ) Dias; (  ) Horas; (  ) Minutos; (  ) Segundos  
·         Segurança do navegador :
·         (  ) Nenhum;
·         (  ) Janela popup segura com Javascript.
(Atenção! O teste só vai começar se o aluno tem um JavaScript habilitado no navegador. O questionário aparece em uma janela pop-up em tela cheia, que abrange todas as outras janelas e não tem controles de navegação. Estudantes são impedidos, na medida do possível, de usar os recursos como copiar e colar).

9 - Feedback  Geral: Limite das notas/Comentários
·         100% - 70% - Muito bem! Continue se dedicando. Parabéns!

·         70% - 50% - Você está na média, mas se estudasse um pouco mais poderia ter tirado uma nota melhor ainda!

·         50% - 30% - Você pode melhorar sua nota! Que tal dedicar mais tempo de leitura e estudo de nosso módulo?

·         30% - 0% - Não desista! Você é capaz! Comece a ler tudo de novo e refaça seu Quiz...você vai conseguir!

10 – Configurações comuns de módulo

·         Visível: (  ) Mostrar; (  ) Ocultar
·         Número ID de identificação do módulo: _____________
(Atenção! O Número ID identifica a atividade para fins de cálculo de avaliação. Se a atividade não estiver inclusa em nenhum cálculo de avaliação então o campo do Número ID pode ser deixado em branco.
O Número ID também pode ser definido na página de edição do cálculo das notas no Relatório de Avaliação, embora ele só possa ser editado na página de atualização da atividade).
·         Modalidade Grupo:
                         (  ) Nenhum grupo;
             (  ) Grupos separados;
             (  ) Grupos visíveis.

11 – Acesso restrito
·         Permitir acesso de:
·         Ativar: (  ) Sim; (  ) Não
·         Dia ??/??/???? Horário:hh/mm
·         Permitir o acesso até:
·         Ativar: (  ) Sim; (  ) Não
·         Dia ??/??/???? Horário:hh/mm

·         Condição para a nota: (  ) Nenhum; (  ) Fórum; (  ) Glossário; (  ) Tarefa; (  ) Total do curso. Deve ser pelo menos ____% e menos de _____%.

·         Antes da atividade poder ser acessada: (  ) Mostrar a atividade em cinza com a informação sobre a restrição; (  ) Ocultar a atividade inteiramente.


TIPOS DE QUESTÕES

1) Associação

A resposta a cada subquestão deve ser escolhida de uma lista de possibilidades. As perguntas de Associação exigem que o respondente associe corretamente uma lista de nomes ou declarações (perguntas) com outra lista de nomes ou declarações (respostas). Deve-se definir pelo menos 2 questões e 3 respostas.

Atenção! É possível sobrar respostas, mas não é permitido sobrar perguntas.

Ex) Relacione as colunas:

Perguntas
Respostas
Lula e
Marisa
Bill Clinton e
Hilary
Xitãozinho e
Xororó

Xuxa

2) Calculado

As perguntas calculadas são como perguntas numéricas, mas com os números utilizados sorteados a partir de um conjunto de números quando o questionário é preenchido.

Ex) Um carro tem velocidade constante de {a} Km/h. Em 15 min ele percorrerá uma distância de:
Fórmula de resposta correta: {a}*1/4


4) Cálculo simples

Versão mais simples da questão do tipo “Calculado” e com uma interface de criação mais simples. Perguntas de cálculo simples permitem questões numéricas individuais criadas usando curingas que são substituídos com valores individuais quando o questionário é preenchido.

Ex) Qual a área de uma sala de {x}m por {y}m?
Fórmula de resposta correta: {x} * {y}

 5) Ensaio

Permite uma resposta dissertativa com algumas frases ou parágrafos. Deve ser avaliada manualmente, não será atribuída nenhuma nota à resposta do aluno até que ela seja avaliada pelo Professor-Tutor com nota atribuída manualmente.

Ex) Descreva a atual conjuntura política de cotas nas universidades brasileiras.

 6) Múltipla Escolha

Permite a seleção de uma ou múltiplas respostas de uma lista pré-definida como resposta a uma pergunta.

Ex) Foi recentemente Presidente do Brasil:
Escolha uma:
a. Deodoro da Fonseca
b. Castelo Branco
c. Marina Silva
d. Lula

7) Múltipla Escolha calculada

As perguntas de múltipla escolha calculada são como perguntas de múltipla escolha, que em seus elementos de escolha podem ser incluídos os resultados das fórmulas numéricas usando curingas entre chaves que são selecionados aleatoriamente a partir de um conjunto numérico quando o questionário é preenchido.

Ex) Qual a soma de {x} + {y}
a) {={x}+{y}}
b) {={x}*{y}}
c) {={x}-{y}}

8) Numérico

Permite uma resposta numérica, possivelmente com unidades, que é avaliada pela comparação com vários modelos de respostas, possivelmente com tolerâncias.

Na perspectiva do aluno, uma questão numérica parece exatamente uma pergunta de resposta curta. A diferença é que as respostas numéricas têm permissão de ter uma margem de erro. Isso permite um intervalo fixo de respostas a ser avaliada como uma resposta.

Ex) Um candidato teve numa pesquisa de intenção de votos 50% com margem de erro oscilando em 2 pontos percentuais. Expresse um possível valor percentual de seu total de votos quando apurados, supondo que a pesquisa foi fidedigna.

A resposta compreendida entre qualquer número de 48 a 52 serão aceitas como corretas.
  
9) Resposta curta

Permite uma resposta de uma ou de poucas palavras, que é avaliada pela comparação com vários modelos de respostas, os quais podem conter curingas.
Em resposta a uma pergunta (que pode incluir uma imagem), o aluno digita uma palavra ou frase curta. Podem haver várias respostas corretas, cada uma com uma avaliação diferente. Se a opção "case sensitivity" for selecionada, então você pode ter resultados diferentes para "Palavra" ou "palavra".

Ex) Estádio que sediará a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014 em Fortaleza. (Dica: a resposta deve conter duas palavras)

10) Respostas embutidas (cloze)

Perguntas deste tipo são muito flexíveis, mas só podem ser criadas por digitação de texto contendo códigos especiais que criam múltipla escolha, resposta curta e questões numéricas embutidas.

Ex) Jogador dos 1000 gols e craque da copa de 70 {2:SHORTANSWER:Maradona#Tá louco meu!!!!~=Pelé#Muito bem!!!~Messi#Ele foi craque da copa de 2010}

11) Verdadeiro/Falso

Uma pergunta simples de múltipla escolha com apenas duas opções “Verdadeiro” ou “Falso”.

Ex) A cor do Cavalo Branco de Napoleão é branco.
Escolha uma opção:
(  ) Verdadeiro
(  ) Falso

Atenção 1! Aparece uma modalidade de questão intituladaDescrição” , que não é bem um tipo de pergunta. Ela simplesmente propicia texto a ser exibido sem a necessidade de respostas, semelhante a um rótulo nas páginas do curso.

Atenção 2!  Quanto à penalidade sobre cada tentativa incorreta:

Quando empregar em suas questões os comportamentos 'Interativa com múltiplas tentativas' ou 'Modo adaptativo', possibilitando que o estudante tenha várias tentativas para acertar a questão, então esta opção controlará o quanto eles serão penalizados para cada tentativa incorreta. A penalidade é uma proporção do total dos escores da questão.
Ex) Para uma penalidade de 0,25 ou 25%, em uma questão que vale 1 ponto, caso ele responda corretamente pela primeira vez, valerá 0,75 caso ele responda corretamente na segunda tentativa, e 0,50 caso responda certo na terceira tentativa.


MATRIZ MODELO

1.      Tipo de Questão: Múltipla Escolha
Usar a categoria: Atual (  ) ou Gravar noutra categoria (  )
Nome da Pergunta: Fascículo 1 – 1ª
Texto da Pergunta:
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Feedback Geral: Obrigado por participar!
Suas alternativas possuem: uma (  ) ou múltiplas respostas (  )?
Misturar as opções: Sim (  ) Não (  )
Numerar as escolhas? a.,b.,c.,...(  ) A.,B.,C.,...(  ) 1.,2.,3.,...(  ) Sem Numeração (  )

Alternativas ou Escolhas
Nota %
Feedback
1



2



3



4



Feedbacks Combinado: 
·         para qualquer resposta correta: Parabéns! Você acertou!
·         para qualquer resposta parcialmente correta: muito bom... falta pouco para acertar tudo!
Mostrar o número de respostas corretas uma vez terminada a questão: Sim (  ) Não (  )
·         para qualquer resposta incorreta: Tente de novo!

Múltiplas Tentativas:
·         Penalidade: 100% (  ); 50% (  );  33,33% (  );  25% (  );  20% (  );  10% (  );  0% (  )
·         Dica:
·        Texto da dica: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
·        Limpar respostas incorretas: Sim (  ) Não (  )
·        Mostrar o número de respostas corretas: Sim (  ) Não (  )

2.      Tipo de Questão: Associação
Usar a categoria: Atual (  ) ou Gravar noutra categoria (  )
Nome da Pergunta: Quiz Aula 1 – 2ª
Texto da Pergunta:
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Feedback Geral: Obrigado por participar!
Embaralhar: Sim (  ) Não (  )

Pergunta
Resposta




Feedbacks Combinado: 
·         para qualquer resposta correta: Parabéns! Você acertou!
·         para qualquer resposta parcialmente correta: muito bom... falta pouco para acertar tudo!
Mostrar o número de respostas corretas uma vez terminada a questão: Sim (  ) Não (  )
·         para qualquer resposta incorreta: Tente de novo!

Múltiplas Tentativas:
·         Penalidade: 100% (  ); 50% (  );  33,33% (  );  25% (  );  20% (  );  10% (  );  0% (  )
·         Dica:
·        Texto da dica: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
·        Limpar respostas incorretas: Sim (  ) Não (  )
·        Mostrar o número de respostas corretas: Sim (  ) Não (  )

3.      Tipo de Questão: Verdadeiro/Falso
Usar a categoria: Atual (  ) ou Gravar noutra categoria (  )
Nome da Pergunta: Quiz Aula 1 – 3ª
Texto da Pergunta:
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
            Resposta Certa: Verdadeiro (  ) Falso (  )
Penalidade – automaticamente 1
Feedback  geral: ???
Feedback  para opção “ Verdadeiro”
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Feedback  para opção “ Falso”
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

4.      Tipo de Questão: Numérica
Usar a categoria: Atual (  ) ou Gravar noutra categoria (  )
Nome da Pergunta: Quiz Aula 1 – 4ª
Texto da Pergunta:
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
(Apresente como resposta apenas um valor numérico com no máximo duas casas decimais)
Fator de Penalidade: ?? (Sugere-se um valor equivalente a  )
Feedback  geral: ?????????? Ex.: Valeu a Participação! Ou... Você enfrentou o problema muito bem, mas sua resposta está...
Unidade: ??? Ex: m/s
Resposta
Nota
Margem de Erro
Feedback  








Tratamento de Unidade:
·         Resposta Numérica sem unidade (  );
·         Resposta Numérica com ou sem unidade (  );
·         Resposta Numérica com unidade (  ).
Posição da Unidade:
·         À Direita como em R$ 2,00 (  );
·         À esquerda como em 2,0 cm (  ).
Unidade:  (definir unidade de medida???????) Fator multiplicador: ?????

Múltiplas Tentativas:
·         Penalidade: 100% (  ); 50% (  );  33,33% (  );  25% (  );  20% (  );  10% (  );  0% (  )
·         Dica:
·        Texto da dica: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
·        Limpar respostas incorretas: Sim (  ) Não (  )

5.      Tipo de Questão: Calculada
Gravar na categoria: Atual (  ) ou Gravar noutra categoria (  )
Nome da Pergunta: nomeie a pergunta para que possa ser facilmente identificada no banco
Texto da Pergunta:
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
(Apresente como resposta apenas um valor numérico com no máximo duas casas decimais)
Atenção! As variáveis que devem ser substituídas por números devem estar entre chaves, por exemplo {a}, {b}, etc...
Ex: Em tubo sonoro feito de cano de pvc de 40 mm percebe-se dois sons intensos afastados de {c} cm quando uma fonte de {d} Hz está próxima. Qual a velocidade do som? (Apresente como resposta apenas um valor numérico com no máximo duas casas decimais)

Feedback  geral: ?????????? Ex.: Você acaba de aprender um pouco mais sobre ondulatória.
Fórmula de respostas corretas*= ? Ex.: 2*{c}*{d} (Usar as mesmas variáveis informadas no enunciado).
*Atenção! As fórmulas devem ser escritas em PHP, para tanto, consulte as funções matemáticas em nosso anexo no final deste documento ou em: http://php.net/manual/pt_BR/book.math.php
Nota: 100%
Tolerância ± ___?????
Tipo de Tolerância: (  ) Relativo (  ) Nominal (  ) Geométrico
Ex.: Se a resposta correta é 200 e a tolerância for configurada em 0.5 então os diferentes tipos de tolerância ficam da seguinte forma:
Relativa: Um intervalo de tolerância é calculado multiplicando-se a resposta correta por 0.5, isto é, neste caso conseguiremos 100 e assim para esta tolerância a resposta correta deve estar entre 100 e 300 (200 ± 100).
Nominal: Este é o tipo de tolerância mais simples, mas não muito poderoso. A resposta correta deve estar entre 199.5 e 200.5 (200 ± 0.5).
Geométrica: O limite superior do intervalo de tolerância é calculado com 200 + 0.5*200 e é o mesmo para o caso de tolerância relativa. O limite inferior é calculado como 200/(1 + 0.5). A resposta correta deve estar então entre 133,33 e 300.
Responda exibir (respostas certas): (  )0  (  )1 (  )2 (  )3 (  )4 (  )5 (  )6 (  )7 (  )8 (  )9
Formato: (  )Decimais (  ) Algarismos Significativos
Feedback: ???Ex: Parabéns!

Tratamento de Unidade:
·         (  ) Unidades não são usadas;
·         (  ) Unidades são opcionais;
·         (  ) A unidade precisa ser fornecida e será avaliada.
Unidade são inseridas:
·         (  ) Elemento do texto de entrada;
·         (  ) uma seleção de múltipla escolha;
·         (  ) um menu de opções.
Unidade aparecem:
·         À Direita como em R$ 2,00 (  );
·         À esquerda como em 2,0 cm (  ).
Unidade:  (definir unidade de medida???????)

Penalidade para cada tentativa incorreta: 100% (  ); 50% (  );  33,33% (  );  25% (  );  20% (  );  10% (  );  0% (  )

Dica 1 - Texto da dica: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Dica 2 - Texto da dica: xxxxxxxxxxxxxxxxxx

Carácter curinga {c}: (  ) Mesmo conjunto de dados (  ) Novo conjunto de dados  
Carácter curinga {d}: (  ) Mesmo conjunto de dados (  ) Novo conjunto de dados

Sincronizar os dados de conjuntos compartilhados com outras perguntas do questionário: Não sincronizar (  ); Sincronizar (  ); Sincronizar e exibir (  ).

Item a adicionar: (Espaço de criação dos valores admissíveis para a resposta)
- Curinga compartilhado {c}:
·         Faixa de valores: Mínimo____ Máximo _____(Digite um intervalo)
·         Casas decimais: ____(Digite um valor de 0 a 10 )
·         Distribuição: (  ) Uniforme (  ) Log uniforme
 - Curinga compartilhado {d}:
·         Faixa de valores: Mínimo____ Máximo _____(Digite um intervalo)
·         Casas decimais: ____(Digite um valor de 0 a 10 )
·         Distribuição: (  ) Uniforme (  ) Log uniforme

Parâmetros de tolerância da resposta:
Tolerância ± ___?????
·         Tipo de Tolerância: (  ) Relativo (  ) Nominal (  ) Geométrico
·         Mostrar respostas certas: (  )0  (  )1 (  )2 (  )3 (  )4 (  )5 (  )6 (  )7 (  )8 (  )9
·         Formato: (  )Decimais (  ) Números Significativos

Acrescentar:
            
 Próximo "item a acrescentar":
·         (  ) reutilizar valor prévio se disponível
·         (  ) forçar regeneração apenas de curingas não compartilhados
·         (  ) forçar regeneração com todos os curingas

Adicionar item:
Acrescentar*­­1 (  ); 10(  ); 20(  ); 30(  ); 40(  ); 50(  ); 60(  ); 70(  ); 80(  ); 90(  ); 100(  )
*Não se esqueça de clicar em “Acrescentar” para gerar o banco de respostas.

Excluir* ­­1 (  ); 10(  ); 20(  ); 30(  ); 40(  ); 50(  ); 60(  ); 70(  ); 80(  ); 90(  ); 100(  ) conjunto(s) de valor(es) curinga(s).
*Não se esqueça de clicar em “Excluir”.

Exibir* ­­1 (  ); 2 (  ); 5 (  ); 10(  ); 20(  ); 30(  ); 40(  ); 50(  ); 60(  ); 70(  ); 80(  ); 90(  ); 100(  ) Conjunto de valores curingas.
*Não se esqueça de clicar em “Exibir” para mostrar o conjunto de valores gerados.




6.      Tipo de Questão: Ensaio (Dissertação)
Usar a categoria: Atual (  ) ou Gravar noutra categoria (  )
Nome da Pergunta: Quiz Aula 1 – 6ª
Texto da Pergunta:
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Feedback  geral: Ex.: Valeu a Participação! Ou... Você enfrentou o problema muito...
Formato do texto: Editor HTML (  ); HTML com seletor de arquivos (  ); Texto plano (  ); Texto plano com fonte monoespaçada (  )
Tamanho do texto (nº linhas): 5(  ); 10(  ); 15(  ); 20(  ); 25(  ); 30(  ); 35(  ); 40(  )
Permitir anexos: Não(  ); 1(  ); 2(  ); 3(  ); Ilimitado(  )

7.      Tipo de Questão: Respostas embutidas (cloze)
Usar a categoria: Atual (  ) ou Gravar noutra categoria (  )
Nome da Pergunta: Quiz Aula 1 – 7ª
Texto da Pergunta:

1 – Escreva aqui a pergunta {escores:MULTICHOICE:opção falsa 1#feedback da opção 1~opção falsa 2# feedback da opção 2~=opção 3 correta# feedback da opção 3~%50%opção 4 parcialmente correta # feedback da opção 4 parcialmente correta}

2 - Escreva aqui a pergunta { escores:SHORTANSWER: opção falsa 1#feedback da opção 1~opção falsa 2# feedback da opção 2~=opção 3 correta# feedback da opção 3}

 3 - Escreva aqui a questão numérica { escores:NUMERICAL:=resposta correta:margem de erro#feedback}

4 – Escreva a sentença a ser julgada como V ou F*{ escores:MULTICHOICE:=Falso# feedback ~Verdadeiro# feedback}

Atenção! * O item 4 foi preparado para uma sentença falsa, caso você a prepare como verdadeira use: { escores:MULTICHOICE:=Verdadeiro# feedback ~Falso# feedback}

 5 - Qual nota que você daria ao governo de Dilma? { escores:NUMERICAL:=5:5}

Obrigado!

Feedback geral: Valeu a participação!

Penalidade: 100% (  ); 50% (  );  33,33% (  );  25% (  );  20% (  );  10% (  );  0% (  )

Dica 1 - Texto da dica: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Dica 2 - Texto da dica: xxxxxxxxxxxxxxxxxx

ANEXO

Fórmulas para Questão Calculada
Available functions
Calculated questions can use more than simple arithmetic operators. The following functions are allowed in versions 1.5 and newer.
Function
Explanation
abs
Absolute value
acos
Arc cosine -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the acos of it.
acosh
Inverse hyperbolic cosine -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the acosh of it.
asin
Arc sine -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the asin of it.
asinh
Inverse hyperbolic sine -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the asing of it.
atan2
Arc tangent of two variables -- pass in two values like (x, y), and you'll get the atah(y/x), adjusted to the proper quadrant.
atan
Arc tangent -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the atan of it.
atanh
Inverse hyperbolic tangent
bindec
Binary to decimal
ceil
Round fractions up
cos
Cosine -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the cos of it.
cosh
Hyperbolic cosine -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the cosh of it.
decbin
Decimal to binary
decoct
Decimal to octal
deg2rad
Converts the number in degrees to the radian equivalent
exp
Calculates the exponent of e
expm1
Returns exp(number) - 1, computed in a way that is accurate even when the value of number is close to zero
floor
Round fractions down
fmod
Returns the floating-point modulus of two numbers - i.e. the remainder when the first is divided by the second.
is_finite
Finds whether a value is a legal finite number
is_infinite
Finds whether a value is infinite
is_nan
Finds whether a value is not a number
log10
Base-10 logarithm
log1p
Returns log(1 + number), computed in a way that is accurate even when the value of number is close to zero
log
Natural logarithm (ln)
max
Find highest value
min
Find lowest value
octdec
Octal to decimal
pi()
Get value of pi - the function does not take an argument, like in Excel.
pow (numberToRaise, NumberRaisedTo)
Exponential expression
rad2deg
Converts the radian number to the equivalent number in degrees
rand
Generate a random integer
round
Rounds a float
sin
Sine -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the sin of it.
sinh
Hyperbolic sine -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the sinh of it.
sqrt
Square root
tan
Tangent -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the tan of it.
tanh
Hyperbolic tangent -- in radians!!! Convert your degree measurement to radians before you take the tanh of it.


Um comentário: